POR QUE DEVEMOS SER POLICIAIS PENAIS?
Corremos OS MESMOS riscos;
Lidamos como O MESMO público;
Trabalhamos NO MESMO ambiente;
Sofremos AS MESMAS ameaças;
E morremos DA MESMA forma.
Então…
O QUE JUSTIFICA TERMOS TRATAMENTO DIFERENTE???
“Quatro anos após a morte da Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, Melissa de Almeida Araújo, em 25 de maio de 2017, na cidade de Cascavel, cinco acusados de envolvimento no crime, sentam nesta segunda-feira (23), no banco dos réus.
O júri popular ocorre no auditório da Sede da Seção Judiciária do Paraná (SJPR), na capital do Estado e será presidido pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. De acordo com a Justiça Federal, apenas um dos acusados estará presente, os demais prestarão depoimento de forma remota, dos presídios onde estão custodiados.
As investigações apontaram que o crime foi motivado em represália à atuação regular do Estado brasileiro no controle da disciplina interna nas unidades do Sistema Penitenciário Federal. A psicóloga Melissa foi brutalmente assassinada em razão da função que exercia na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná. ”
https://www.gov.br/depen/pt-br/assuntos/noticias/acusados-da-morte-da-psicologa-do-depen-melissa-de-almeida-araujo-vao-a-juri